Idealizada pela Ad Council, organização que promove campanhas ligadas a causa sociais, em parceria com a agência R/GA, o esqueleto humano se transformou no símbolo da igualdade. Para provar essa ideia, uma tela digital gigante foi instalada na rua, nos Estados Unidos, funcionando como se fosse um raio X.
A ação, que foi organizada no Dia dos Namorados, mostrava dois esqueletos se beijando atrás do telão. Quando as duas pessoas saiam de trás do palco… PIMBA!, a tela ganhava outro significado. A primeira revelação foi um casal formado por duas mulheres. Em seguida, dois esqueletos dançantes que, quando se apresentavam para o público, mostravam ser um casal inter-racial. Pessoas de diferentes idades, gêneros, identidade e religião eram a estrela do telão digital.
O mote de Love Has No Labels é “Antes de mais nada, somos humanos. É hora de abraçar a diversidade. Vamos deixar de lado os rótulos em nome do amor”. A iniciativa visa ainda cutucar a cerne do preconceito enraizado, levando à reflexão em torno da percepção negativa das diferenças. . O público celebrava cada aparição com aplausos, sorrisos e lágrimas.
A campanha foi realizada em parceria com oito organizações que trabalham para dar visibilidade à diversidade. A Southern Poverty Lae Center, por exemplo, trabalha em prol de grupos marginalizados. Outro parceiro é a The National Women’s Law Center, que luta pela igualdade de gênero, e também a The Human Rights Campaign, que foca na causa LGBT.
Fonte: http://signsilk.com.br/video-tela-digital-mostra-esqueletos-para-comprovar-que-somos-todos-iguais/
Nenhum comentário:
Postar um comentário